quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cotidiano


Prata, do latim "argentum" é um elemento químico de símbolo Ag e de número atômico igual a 47 (47 prótons e 47 elétrons). À temperatura ambiente, a prata encontra-se no estado sólido. No teste de chama, assume a cor lilás.
.
Quarta-feira, 17:45, meu celular no bolso toca. Olho e vejo que minha tia está a me chamar. Atendo e ela pergunta quando estarei em casa. Avisei que por volta das 18:15 já haveria chegado. Assim o fiz. Chegando em casa recebo a notícia de que a impressora não está funcionando. Até aí tudo bem. Mas, e o motivo?
.
Bem, voltando à prata. Pelo fato de ela ser muito maleável para ser usada em joalheria na sua forma pura, a prata é frequentemente utilizada para fabricar jóias. Assim sendo, uma argola, certo dia fora fabricada em prata e vendida à minha prima que está aqui em minha casa.
.
Todos esses personagens se ligam pelo seguinte motivo: minha TIA conseguiu a proeza de enganchar dentro da IMPRESSORA uma ARGOLA DE PRATA de minha PRIMA. Por sorte, consegui abrir a impressora por trás e retirei os pedaços de papel amassados, juntamente com a argolinha totalmente intacta. Até agora estou me perguntando como aquela argola entrou na impressora a ponto de ficar presa no rolo onde passa o papel a ser impresso.
.
O mais engraçado é que todo dia ela faz tudo sempre igual.
.
Fatos do cotidiano!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Conversação

- "Vós conversais quando deixais de estar em paz com vossos pensamentos. Equando não podeis mais viver na SOLIDÃO de vosso coração, procurais viver nos vossos lábios, e encontrais então uma diversão e um passatempo nas vibrações emitidas. Em grande parte de vossas conversações, o pensamento é meio assassinado. Pois, o pensamento é uma ave do espaço que, numa gaiola de palavras, pode abrir as asas, mas não pode voar.
.
Há entre vós, aqueles que procuram os faladores por medo da SOLIDÃO. A quietude da SOLIDÃO revela-lhes seu "eu-desnudo", e eles preferem escapar-lhe. E há aqueles que falam e, sem o saber ou prever, traem uma verdade que eles próprios não compreendem. E há aqueles que possuem a verdade dentro de si, mas não a expressam em palavras. No íntimo de tais pessoas, o espírito habita num silêncio rítmico.
.
Quando encontrardes vosso amigo na rua ou no mercado público, deixai que o espírito que está em vós ponha em movimento vossos lábios e dirija vossa língua. E que a voz escondida na vossa voz fale ao ouvido de seu ouvido; pois sua alma guardará a verdade de vosso coração, como é lembrado o sabor do vinho. Mesmo depois que a sua cor houver sido esquecida e a taça que o continha não mais existir". Paz e Luz.
.
Kalil Gibran