domingo, 6 de abril de 2008


Coragem
(Carlos André Tavares Ramos)
.
Diz uma antiga lenda que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e tranformou-o num gato. Mas aí ele ficou com medo do cão... Por isso o mágico transformou numa pantera. Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu e transformou-o em camundongo novamente e disse:- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo e sim a capacidade de avançar apesar do medo. Caminhar para frente, enfrentar adversidades vencendo os medos... É isso que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos.

Um comentário:

cauLUIZ disse...

eu tenho um medo terrível da vida às vezes...mas uma força maior me empurra pra frente e me diz baixinho que o medo me faz crescer.