segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Melhor Ano




Meu ano de 2009 parece-me não ser meu. Iniciou-se como eu não queria, meus planos de Ano Novo não foram postos em prática. Não pulei três ondinhas, não fiz minha bem sucedida simpatia das moedas, não passei com meus parentes, não vi a queima de fogos, não vi os shows. Foi o Ano Novo do NÃO. Uma negação por excelência.
.
Outras probabilidades futuras vêm adiante. Meu mestrado é improvável que se concretize, minha convocação para o concurso passei ainda não veio, minha contratação na empresa que trabalho está meio assim (você sabe o que eu quis dizer! Não diga “assim como?”). Enfim, não sinto que este seja um bom ano. Mas de repente, as coisas podem mudar.
.
Este pode ser o ano do meu pai. Uhuuuu! Sim, mas... e eu?
.
Sinceridade? Eu não sei. Eu to no famoso bloco do eu sozinho. Me sinto só, me sinto só, me sinto só. Mas e daí? Quem se importa? Antes só do que mal acompanhado. Verdade? Parcialmente. Às vezes, mais vale estar mal acompanhado do que estar só. Vamos, agora, entrar na análise crítica da palavra só.
.
Só pode ser indicador de solidão, ou não, e de pouca quantidade. É fator condicionante! Só isso? Simplesmente, só nos diz muito mais do que estamos acostumados a entender. Estar só pode ser um termômetro, um indicador, um referencial para os atos. Atos estes que podem repetir-se ao longo de nossas vidas ou apenas limitá-la ao só indicador de pouca quantidade. Tudo o que fazemos apenas pode servir SÓ para nos mostrar que podíamos ter feito mais, mais e mais. É a mania capitalista: sempre poderíamos ter mais do que temos. Será isto verdade? É só mais que vale?
.
Terminei minha análise crítica. Voltando para meu 2009, espero que este seja só mais um ano de minha vida. Só um ano onde eu só tenha motivos para SOrrir, SOnhar, SOmar. Nada de SOfrer, deSOlar, asSOlar. A palavra do ano é SOlidificar. Este é um ano de concretização de SOnhos. Nada de desacreditar ou temer o que de ruim pode acontecer. É fazer a felicidade resSOar gigantemente no mundo.
.
Não adianta sofrer com as probabilidades, afinal elas são irmãs gêmeas. Ambas são 50. O que de errado pode dar em nossa vida? Resposta: não tente entender. É tudo SOrte, ou melhor acaSO. Percebeu que essas duas letrinhas combinadas (S+O) que nos remetem a entendimentos negativos encontram-se juntinhas tanto em palavras “boas” como “ruins”? Assim é nossa vida. Não é porque eu acho que meu ano será uma derrota que ele será. Afinal, todo ano quer ser o melhor. Todos nós queremos estar sempre melhores.
.
Que este seja o meu próximo melhor ano.

2 comentários:

Alan Melo disse...

Texto bacana! ;)
Não é "só" mais um texto sobre início de ano...
Abraço

cauLUIZ disse...

tá craque brincado com as palavrinhas heimmm?!?!

que seja um dos nosSOs melhores anos...e não apenas só mais um!!!

xeruh!!!