domingo, 1 de junho de 2008



DeMolay é uma organização dedicada a preparar jovens homens a levarem um vida mais próspera, feliz e produtiva. Sob o aconselhamento de adultos; liderança hábil, cidadania consciente, responsabilidade e desenvolvimento do caráter são aprendidos através de uma variedade de caminhos, um mundo real de aplicações e atividades. DeMolay constrói confiança; ensina a responsabilidade, cooperação e serviços comunitários; e fortalece a confiança, o respeito, o companheirismo, o patriotismo, a reverência e a compaixão.
.
DeMolay abre suas portas para jovens homens com idade entre 12 e 21 anos desenvolvendo a consciência cívica, responsabilidade pessoal e habilidades de liderança tão necessárias hoje à sociedade. DeMolay combina esta séria missão com um companheirismo que constrói laços importantes de amizade entre seus associados em mais de 1.200 capítulos espalhados pelo mundo. Mais de um milhão de jovens são membro da Ordem DeMolay. A Associação Alumni (Associação de Seniors DeMolay) inclui membros como John Wayne, Walt Disney, Bill Clinton e muitos outros. No Brasil, a DeMolay apesar de estar com apenas 25 anos de instalação, também já produziu diversos líderes se destacando como líderes políticos, comunitários,
.
A Ordem DeMolay foi trazida para o Brasil pelo Tio Alberto Mansur que no dia 16 de agosto de 1980 fundou e instalou o Capítulo "Rio de Janeiro nº01, o Matter da América do Sul com a Iniciação de 63 jovens.
.
Em 2004 a autorização para administrar e representar a Ordem DeMolay no Brasil foi concedida ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, tendo como seu primeiro Grande Mestre o Tio Kalil Chater.Se deseja mais informações entre em contato com a DeMolay Brasil.

Nenhum comentário: