sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Questão de Entendimento



AMAR É SER FEITO DE PALHAÇO !!!
.
É muito fácil enganar um coração, é muito fácil achar que o coração é cheio de amor pra dar. Porém não é com a mesma facilidade que se entende que da mesma forma o amor também é ingrato, é infame, não tem escrúpulos. Ou será que são as pessoas? Em que mundo vivemos?
.
Vivemos num mundo onde gostamos, nos apaixonamos, amamos pessoas e nem sempre as recíprocas são sido verdadeiras. Às vezes penso que é um pouco, às vezes penso que é, mas o que penso mesmo é que no fundo mesmo vivemos de ilusão. O mundo do amor é negro, é ingrato. Pra se viver do amor, há que esquecer o amor. Há que se amar sem amar, sem prazer e com um despertador, como o faz um funcionário.
.
Quando amamos nos cobrimos com o veneno do ócio. O ócio improdutivo, que nos encaminha ao mais profundo e terrível abismo, que é a dor, a entrega, o sofrimento. O amor jamais foi e jamais será um sonho. No amor há que se penar. Pra se ganhar no amor, há que apanhar, e sangrar e suar tal qual um trabalhador.
.
O amor jamais foi um sonho. E por isso há que se entender que amor não é um ócio, e compreender que o amor não é um vício. O amor é sacrifício. Amar é iluminar a dor, como se fosse um missionário.
.
O amor é uma droga. Vicia. Cria dependência. Cria sofrimento, gera discórdia. Fede. É um sacerdócio. Remete-nos aos mais íntimos desgostos e aos mais desgastantes sacrifícios.
.
Entretanto, hei de concordar que o amor também é vida, é poder, é querer, é ser. O amor é realmente como a vida. Por mais que esteja errado, ninguém quer ficar sem amar. O amor é tal qual a vida, sempre desejada.
.
Amar é antítese. É ser feliz sofrendo. É ver a paixão pelo ódio. É ir voltando. Viver morrendo. Alimentar-se sem comer. Amar é roubar o que se tem. É dar o que não tem. É enxergar estando cego.
.
Amar é um jogo. Um jogo sério. Não uma brincadeira. Por isso ame incondicionalmente, pois a única condição para se amar é estar vivo.
.
Loucura ... este texto na verdade é uma repostagem. Eu tinha um fotolog e postei exatamente no dia 15/05/2007. Só vim entender o contexto do meu texto quando vi a data. Percebi também que naquele momento em que escrevia, estava ouvindo o grande Chico. Hoje, depois de muita ilusão, desilução, paixão, amor, desamor, desânimo, desapego, reapego, seja lá o que e como for, sinto-me como que olhando para trás e ao mesmo tempo para baixo. E assim vejo que realmente cresci e percebi que para se viver do amor, há que se esquecer do amor.

Nenhum comentário: