segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Meninas Tímidas


A timidez é algo que nunca entendi. É uma miscelânea confusa de receio, retração, acanhamento, fraqueza, debilidade, falsidade, artimanha, esperteza, meiguice, inteligência. Definitivamente é algo que me inspira contradição. Os tímidos são contraditórios por natureza, pois é da natureza do tímido ser o que não demonstra e demonstrar o que não é. Aprecio essa dualidade. Os fortes não entregam todos os seus pontos e por isso nem sempre são alvo de total confiança. Mas quando o são, são realmente venerados.
.
Assim são as meninas tímidas. Cheias de encanto, mas ao mesmo tempo muita malícia, a malícia de toda mulher, de Caetano, quando de forma célebre afirma que “cada um sabe a dor e delícia de ser o que é”. A mulher, com seu sacro poder, timidamente sabe intimidar aquele que a deseja. É a doce mentira da conquista. São as faces femininas, as delícias da timidez.

2 comentários:

Raquel Cat $$ disse...

eu sou bem timida e me sinto mal com isso penso que é algum problema mas pelo que eu li ali faz um pouco da nossa vida ser um pouco mais fechada e não tão extrovertida igual muitas pessoas por ai,eu sei que muitas pessoas se aproveitam mas eu não deixo porque posso ser tímida mas não sou boba tenho atitude só quando necessário!

Unknown disse...

Eu naum sou nem um pouco timida! para quer ser ? a vida é pouca temos que cortir nem um pouco estudar coisa de sem nossão futibou? adogoooo